VÍDEO: Leandra Guedes orquestrou suposto caso de rachadinha no Gabinete de Janones, afirma ex-assessor do parlamentar

No vídeo gravado por Cefas, aponta que enquanto atuava como assessora de André, Leandra orquestrou todo o esquema de corrupção dentro do gabinete do Deputado

Foto: Divulgação

Ex-assessor do Deputado Federal André Janones, Cefas Luiz, fez uma grave denúncia contra a atual prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, nesta segunda-feira (27 de novembro).

No vídeo gravado por Cefas, aponta que enquanto atuava como assessora de André, Leandra orquestrou todo o esquema de corrupção dentro do gabinete do Deputado. Ele alegou que a ex-assessora do parlamentar era o encarregada de cuidar das contas e cobrar os pagamentos dos funcionários.

O Cefas informou ainda que a Prefeita de Ituiutaba arrecadou dinheiro do décimo terceiro salário dos assessores do deputado, supostamente para cobrir despesas pessoal do parlamentar.

Assista a seguir o vídeo da grave denúncia afirmada por Cefas, enviado ao Janela Aberta com exclusividade:

No início da tarde, outra escandalosa gravação de áudio envolvendo a Chefe do Executivo Tijucano circulou nas redes sociais de Minas Gerais. No áudio, ouve-se Leandra Guedes narrando à Letícia, atual secretária de Obras Públicas de Ituiutaba, que aceitou trabalhar como assessora parlamentar de Janones por um salário de R$ 2 mil. No entanto, André supostamente receberia mais de R$ 6 mil do ordenado de Guedes, prática conhecida como rachadinha.

Além disso, Leandra afirma no áudio que não se importa com o esquema, pois tinha o privilégio de ficar em Ituiutaba e trabalhar menos que os demais auxiliares.

Procurada pelo Canal Janela Aberta, a assessoria da Prefeitura de Ituiutaba alega que os eventos mencionados se referem, supostamente, ao ano de 2019, época em que a prefeita Leandra Guedes não havia concorrido ao cargo de chefe do Poder Executivo.

Portanto, o Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Ituiutaba não tem conhecimento do conteúdo das informações e disponibiliza o contato de assessoria pessoal da prefeita Leandra Guedes para esclarecimentos: leandraguedesoficial@gmail.com.

Em contato com Leandra Guedes via e-mail, a redação foi respondida da seguinte forma:

“Nota à imprensa

A prefeita Leandra Guedes, ex-assessora do deputado federal André Janones, informa que não tem conhecimento do conteúdo divulgado nesta segunda-feira (27) e jamais presenciou ou participou de qualquer conduta ilegal.”

Mesmo negando, um áudio supostamente gravado por Guedes afirma que aceitou trabalhar como auxiliar do Deputado Federal André Janones com o ordenado reduzido, prática conhecida como rachadinha, foi encaminhado à redação do Janela Aberta.

Ouça a seguir a integra:

 

O deputado federal André Janones negou em suas contas nas redes sociais qualquer envolvimento no caso de corrupção. Leia a postagem de Janones abaixo:
“Eu toparia abrir mão do meu sigilo bancário e peticionaria em um processo para que isso fosse feito espontaneamente, caso houvesse um processo, mas não há. Eu não tenho o que esconder.

Primeiro de tudo, eu quero dizer a vocês que eu estou quebrando a minha regra de não responder às fake news, como ensino no meu livro ‘Janonismo Cultural’ a não responder, por uma razão clara: RESPEITO a vocês. Hoje saiu uma matéria, que está sendo espalhada pela extrema-direita, que me acusa de rachadinha, coisa que eu nunca fiz. Pra isso eles usaram uma gravação clandestina e criminosa, um áudio retirado de contexto e para tentar me imputar um crime que eu jamais cometi. Aproveito para solicitar que o conteúdo criminosamente gravado seja disponibilizado na integra e não edições manipuladas, postada quase simultaneamente por todas as lideranças de extrema-direita.

É a segunda vez que trazem esse assunto para tentar me ligar a crimes. Em 2022 já fizeram isso durante a campanha, também com áudios fora de contexto. Essas denúncias vazias nunca se tornaram uma ação penal ou qualquer processo, por não haver materialiade. Não são verdade, e sim escândalos fabricados.No mais, repito eu NUNCA recebi um único real de assessor, não comprei mansões, nem enriqueci e isso por uma simples razão, EU NUNCA fiz rachadinha.”

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos