Limpeza de produto tóxico que caiu na BR-365, em Ituiutaba, terminará somente na quarta (27), diz Polícia de Meio Ambiente

A Polícia Militar de Meio Ambiente retornou nesta terça-feira (26/10, ao local do acidente na BR-365, na ponte sobre do Rio Tijuco, para verificar o andamento dos trabalhos de retirada dos defensivos agrícolas que caíram sobre a pista.

Também estiveram no local do acidente dois analistas do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA), os quais realizaram a avaliação dos riscos e danos ao meio ambiente, bem como deixaram recomendações às equipes que trabalhavam na retirada dos defensivos agrícolas, com vistas a garantir a maior efetividade das ações e mitigar eventuais impactos ambientais.

O termino dos trabalhos está previsto para o dia 27/10/2021. No final da tarde de hoje a pista foi liberada em ambos os fluxos devido à pane no caminhão da empresa responsável pela limpeza do local. O retorno dos trabalhos está previsto para as 20h ainda desta noite(26), ocasião em que haverá nova interdição da pista, na modalidade “siga e pare”, com previsão de termino amanhã (27).

A Polícia Militar de Meio Ambiente confeccionará boletim de ocorrência narrando os fatos e o encaminhará ao Ministério Público Estadual. As medidas administrativas cabíveis serão adotadas pelos analistas do NEA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *