Mais de dois mil kits da merenda escolar já foram distribuídos em Ituiutaba

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) deu sequência, nesta terça-feira (23), à distribuição dos itens da agricultura familiar adquiridos para a merenda escolar, às famílias carentes de Ituiutaba. Desde o mês de abril, com a paralisação das aulas por conta da pandemia do novo coronavírus, houve a autorizada legal para a distribuição destes alimentos às famílias do Programa Bolsa Família. Até o momento já foram entregues, pelos seis Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), mais de dois mil kits com todos os itens utilizados no cardápio de merenda escolar.

Todo o processo, desde o recebimento das mercadorias e produtos hortifrútis até a entrega dos kits, é supervisionado pelo pessoal do Departamento de Merenda Escolar e do Conselho de Alimentação Escolar. “Esta foi à sexta remessa de entrega destes alimentos às famílias inseridas nos critérios do Cadastro Único do Governo Federal e beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. Contamos com a colaboração da equipe dos CRAS, que mensalmente faz acompanhamento e atualização a cadastral”, disse a secretária de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba.

De acordo com a Equipe da Merenda Escolar, os kits são montados e entregues duas datas diferentes ao longo do mês. Na primeira distribuição as famílias beneficiadas recebem macarrão, arroz, feijão, óleo, extrato de tomate, leite tipo c, margarina, biscoito e bolachas. Na segunda distribuição estas mesmas famílias cadastradas recebem os produtos da agricultura familiar, como alface, couve, mamão, mandioca, tomate, repolho e banana.

As regras para distribuição dos kits com gêneros alimentícios da merenda, adquiridos com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ligado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante o período de pandemia do Covid-19, foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) no dia 13 de abril de 2020. Os CRAS fazem parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e estão localizados nos bairros Brasil, Pirapitinga, Buritis, Ipiranga, Nata e Alvorada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *