Mais um incêndio é combatido pelo CBMMG na madrugada desta sexta-feira (11/09) em Ituiutaba (MG)

Um extenso incêndio em vegetação foi registrado na madrugada dessa sexta-feira (11/09), na Avenida Doutor Omar Oliveira Diniz com a Rua Pirapitinga, no Bairro Novo Tempo II. O clarão das chamas podia ser visto à distância, despertando a vizinhança.

Diante disto, o 2° Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado em meio a inúmeras solicitações. Prontamente uma guarnição de socorro foi enviada até o local, sendo necessário o uso de abafadores e bombas costais para a contenção do incêndio, que consumiu mais de cinco hectares de vegetação nativa. Os militares trabalharam cerca de duas horas para combater o fogo.

Em meio ao fogo, animais foram vistos atordoados pela fumaça, vítimas da provável ação humana de incêndio florestal, prática considerada crime ambiental.

O CBMMG alerta para o aumento das queimadas: houve um aumento de 30% com relação ao ano de 2019, e de 256% com relação ao ano de 2018, comparando somente os registros de julho. Cabe ressaltar que esse aumento acompanha o incremento no risco de desenvolvimento de doenças, devido à inalação de fumaça. Entre as enfermidades, tem-se o desencadeamento e agravamento de rinite, asma, bronquite, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), problemas cardiovasculares e pneumonia. Crianças e idosos são os que mais sofrem, por serem mais sensíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *