Mais um pé de Banana é plantado em buraco no meio do asfalto, em Ituiutaba

Cansados de esperar que buracos fossem tapados na Rua José Rodrigues furtado, no Bairro Novo Mundo, moradores resolveram chamar a atenção das autoridades, plantando mais um pé de Banana no buraco que fica no meio da rua. Em um raio de 20 metros quadrados aonde a bananeira foi plantada, tem cerca de 15 buracos espalhados no asfalto.

O pé da fruta tropical foi plantado apenas um quarteirão de distância da sede do 54º Batalhão de Polícia de Minas Gerais. Os moradores pedem ao Poder Executivo de Ituiutaba que tapem os buracos que estão esparramados pelas vias da cidade. Os mesmos já causaram muito transtorno para motoristas e pedestres.

Este não é o primeiro protesto feito por moradores em Ituiutaba. Na manhã da última sexta-feira (25/06), outro pé de Banana foi plantado na Rua Capitão Jerônimo Martins, no Bairro Alcides Junqueira, em forma de protesto devido ao grande número de buracos que vem tomando as ruas da cidade Tijucana.

A reivindicação dos moradores são as mesmas. Ambos pedem que os buracos da cidade sejam tapados para evitar acidentes e transtornos para a população.

Vale ressaltar que os dois pés de bananeiras plantados estavam com cartazes escritos “André Janones e Leandra Guedes”. Em outro cartaz estava escrito a palavra “Jandra”, supostamente uma fusão dos nomes Janones e Leandra.

Se os moradores Ituiutaba plantarem um pé de bananeira em cada buraco que tem espalhado pela cidade, a ex-capital do arroz passará a ser conhecida como a capital da Banana plantada no asfalto.

Mais uma vez a equipe de reportagem do Canal Janela Aberta entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ituiutaba, porém, até o momento desta, não houve resposta sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *