Manhã de segunda-feira em Ituiutaba é marcada com aglomerações de idosos nas filas dos pontos de vacinação contra Covid-19

O que era pra ser uma solução para a população, acabou se tornando outro problema nesta manhã de segunda-feira (29/03), em Ituiutaba.

Os pontos de vacinação espalhados pela cidade causam filas e aglomerações, fazendo com que idosos e seus familiares fiquem mais expostos ao vírus.

Segundo informações, há relatos que populares estão esperando a dose nas filas há horas.

Em uma publicação, a prefeitura de Ituiutaba anunciou que teria um ritmo acelerado para primeiras doses aos idosos de 73 e 74 anos de idade, porém, a mesma não contava com transtorno.

O Canal Janela Aberta entrou em contato com a ascom da Prefeitura Municipal de Ituiutaba para saber o que estava sendo feito para solucionar o problema. Diante disto a mesma encaminhou a nossa redação uma nota. Leia a seguir:

“A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os pontos de vacinação contra a Covid-19 na EMMA e na FacMais apresentaram maior presença de público nesta manhã.

Apesar do empenho dos fiscais da Central Covid-19 e dos demais servidores do Poder Executivo, muitas pessoas insistem em não respeitar o correto distanciamento social.

As ações de orientação seguem para o melhor andamento dos trabalhos. No Drive-thru de vacinação a imunização segue em ritmo acelerado e na Praça Mário Natal o movimento de pessoas é menor nesse momento.

A Prefeitura de Ituiutaba solicita colaboração das pessoas, idosos e seus acompanhantes, para o respeito às importantes regras de enfrentamento à Covid-19, com distanciamento e correto uso das máscaras de proteção.”

 

O trabalho de vacinação será realizado hoje das 9h às 15h em todos os locais de vacinação. Os pontos de vacinação são:

Parque de Exposições

O sistema de Drive-thru continuará no Parque de Exposições Juscelino Kubitschek, no Bairro Alvorada.

Ponto-base

Também serão mantidas equipes para o trabalho de imunização na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA, o Ponto Base de Vacinação, situado no Setor Sul.

Praça Mário Natal

Já na Praça Mário Natal, no Bairro Natal, haverá equipes para a vacinação da população do público alvo.

FacMais

Na FacMais, no Bairro Universitário, também serão posicionadas equipes para vacinação dos idosos. O endereço é Rua Geraldo Alves Tavares, nº 1980, Bairro Universitário.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *