Uma carta escrita por uma criança de 9 anos foi entregue à mãe para denunciar o padrasto por abusos sexuais em Patos de Minas, no Triângulo Mineiro. De acordo com o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito, um homem de 25 anos, foi preso em 1º de maio.
A mãe relatou à PM que a criança escreveu a carta um dia antes, colocando-a na bolsa da mãe com um pedido para ler. Porém, devido ao trabalho e à agitação do dia, a mãe esqueceu de ler o bilhete e foi trabalhar normalmente.
Durante o expediente, a mãe recebeu mensagens da filha pelo WhatsApp, enviando uma conversa gravada com seu padrasto, revelando os abusos. Ao lembrar-se do bilhete, a mãe ficou chocada com as denúncias relatadas e pediu a uma amiga que ligasse para o 190.
As equipes PMs foram até a residência da família e prendeu o suspeito. Após confirmar os abusos através das mensagens do WhatsApp e da carta, o padrasto negou as acusações durante o depoimento.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, a criança foi afastada do padrasto e está sob os cuidados de uma tia.
A mãe recebeu orientações para tomar as medidas necessárias. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.