Morador de Ituiutaba é preso por suspeita de atuar em prejuízo superior a R$2,5 milhões a empresa em Goiás

Ele é alvo de uma Operação realizada pela Polícia Civil de Goiás, com o apoio de investigadores de Ituiutaba, que aponta sete pessoas e cinco empresas por suposto envolvimento em crimes de estelionato e associação criminosa

Foto: PCMG

Nesta Segunda-Feira, 5 de julho, a Polícia Civil de Goiás, com o auxílio das equipes do GENARC, GEPATRI, GIH, 1° DP e da Polícia Civil de Ituiutaba, realizou uma Operação Policial com o objetivo de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, e sequestro de bens. A ação foi direcionada para sete pessoas e cinco empresas suspeitas de envolvimento em crimes de estelionato e associação criminosa. Uma das pessoas, alvo da operação, foi presa em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.

Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem do Canal Janela Aberta, durante as investigações foi constatado que a empresa vítima sofreu um prejuízo superior a R$2,5 milhões. Dois dos investigados, que eram anteriormente funcionários de alto escalão, persuadiam a empresa a efetuar pagamentos por serviços de transporte de mercadorias, que já haviam sido pagos pelos clientes. Esses pagamentos foram destinados às empresas pertencentes aos outros investigados, muitos dos quais eram parentes e familiares próximos dos funcionários.

Os responsáveis pelo esquema foram presos em Itumbiara, juntamente com outras duas investigadas, e vários veículos foram apreendidos. Outro suspeito foi encontrado em Ituiutaba, onde reside. Dois investigados já estão sob a mira da Justiça.

Os detidos serão interrogados e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional. Essa Operação tem como objetivo combater atividades criminosas e preservar a integridade das empresas e vítimas envolvidas.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos