Uma tentativa de furo de bloqueio quase terminou em tragédia e confusão quando o motorista de 44 anos de idade, dirigindo uma carreta Volvo, de cor branca com verde, avançou o veículo de grande porte contra os manifestantes que interditaram a BR-365, em Ituiutaba (MG).
O caso aconteceu na noite desta terça-feira (01/11), quando o motorista tentou avançar com a carreta contra os manifestantes no meio da pista sentido a cidade Santa Vitória (MG).
Diante disto, iniciou-se um bate-boca, chegando ao ponto do condutor ameaçar os manifestantes com uma suposta arma de fogo, quando os participantes do ato disseram que ele não iria passar naquele sentido da via.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal-PRF precisaram intervir a confusão e abordar o motorista que estava muito exaltado.
Durante abordagem, o condutor que é natural da cidade de Santa Vitória, falou aos policiais que não portava arma de fogo. Ele apresentou uma faca aos federais, que segundo ele, era para chupar laranja. Após mostrar a documentação pessoal e do veículo, o mesmo foi liberado para seguir caminho.
“Estou cansado e quero chegar em casa. Estou vindo de Brasília agora. Tem mais de 60 dias que estou viajando e preciso ver o meu marido”, disse o motorista à equipe de reportagem do Canal Janela Aberta, que acompanhou toda a abordagem junto aos policiais.
Depois de liberado, o motorista evitou o trecho da BR-365 e adentrou no Anel Viário sentido BR-154.
Questionados pela equipe de reportagem, um dos manifestantes disse: “Somos Brasileiros e estamos fazendo uma manifestação livre e espontânea em benefício do Brasil. Nós estamos discordando de muita coisa.”
No momento dos ânimos exaltados de ambas as partes, as lentes do Canal Janela Aberta chegaram a gravar uma parte da confusão, que será veiculada em breve.