No início da noite desta quarta-feira (26/07), o motorista de um caminhão bitrem foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool após atropelar e matar o ciclista Claudio Franco.
A vítima estava pedalando com um grupo de amigos na BR-365, quando foi atingida pelo veículo de grande porte em cima da faixa zebrada que tem na ponta do trevo que dá acesso à cidade de Santa Vitória.
Claudio foi atropelado após o condutor da carreta comer faixa com o veículo de grande porte. Infelizmente, o ciclista não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.
Com a chegada da Polícia Rodoviária Federal – PRF, o motorista de 62 anos de idade, natural da cidade de Ituiutaba, foi submetido a um teste de alcoolemia, que comprovou a embriaguez, e foi levado à Depol do Município Tijucano para prestar depoimento ao delegado de plantão. Posteriormente, ele foi encaminhado ao presídio de Santa Vitória, onde ficará preso à disposição da justiça.
Claudio Franco era educador físico, casado e pai de dois filhos, e residia na cidade de Santa Vitória.
Em luto, a Liga Esportiva de Santa Vitória adiou a rodada final da Copa de Futsal do Comércio, que estava prevista para esta sexta-feira (28/07).
A comissão organizadora da Copa de Futsal do Comércio irá divulgar em momento oportuno uma nova data para a realização dos jogos finais da competição.
É importante lembrar que a imprudência no trânsito pode ter consequências trágicas para as pessoas envolvidas. Por isso, é fundamental que todos os condutores respeitem as leis de trânsito e sejam responsáveis ao dirigir.
Algumas medidas podem ser tomadas para evitar acidentes como esse, tais como:
- Não dirigir sob efeito de álcool ou drogas
- Respeitar os limites de velocidade
- Fazer manutenção regular no veículo
- Prestar atenção nas condições climáticas e na sinalização da estrada
- Dar preferência aos pedestres e ciclistas
É importante que todos nós façamos a nossa parte para garantir a segurança no trânsito e evitar tragédias como a que ocorreu com Claudio Franco.