Na tarde deste sábado (30/09), um acidente de trânsito com omissão de socorro foi registrado no Bairro Pirapitinga, em Ituiutaba (MG).
Conforme informações obtidas pela equipe de Jornalismo do Canal Janela Aberta, através de testemunha, dois jovens de 21 e 17 anos trafegavam pela Rua Ipiaçu com uma motocicleta CG 150, quando uma mulher conduzindo um veículo HB20, de cor branca, desrespeitou o sinal de pare da Rua Belo Horizonte atropelando os rapazes.
Após provocar o acidente, a condutora evadiu do local tomando rumo ignorado sem prestar socorro às vítimas. Com o impacto o para-choque dianteiro com a placa do automóvel caiu ficando no local do acidente.
Diante disto, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU para prestar os primeiros socorros nas vítimas e posteriormente encaminha-las até a unidade hospitalar para receber atendimento médico. O quadro clínico dos dois ainda não foi divulgado pelas autoridades.
Além do SAMU, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada para confeccionar o boletim de ocorrência. A placa do veículo deixada para trás pela condutora facilitará a identificação da mesma pelas autoridades policiais.
Vale ressaltar que a omissão de socorro no trânsito, além de ser uma infração de trânsito gravíssima com fator de multiplicação de 5X, sendo que o valor da multa é de R$1467,35, suspensão do direito de dirigir e constitui crime de trânsito sob pena de detenção de 6 meses a 1 ano como o artigo 305 do Código Penal Brasileiro. Inclusive não se pode esquecer a possibilidade de prisão em flagrante delito.