Mulher de 37 anos é resgatada após se afogar no Salto do Rio da Prata, em Ituiutaba

Consciente e orientada, a vítima foi levada pelo SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Municipal para receber atendimento médico

Foto: CBMMG

Na tarde de domingo, 21 de abril, por volta das 17h30, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi chamado para resgatar uma pessoa em risco de afogamento, que ficou ilhada no Rio da Prata, no local conhecido como Salto, na zona rural de Ituiutaba (MG).

Uma equipe de resgate foi rapidamente enviada ao local, equipada com os EPIs necessários para o salvamento aquático.

De acordo com informações obtidas pelo Canal Janela Aberta, através do CBMMG, um homem e uma mulher estavam nadando perto do rio e foram arrastados pela correnteza. Eles conseguiram se agarrar a uma pedra no meio do mesmo, mas ficaram presos sem poder voltar à margem, resultando no chamado ao Corpo de Bombeiros.

Enquanto os militares se dirigiam ao local, os moradores locais conseguiram lançar uma corda para as vítimas, permitindo que ambos fossem resgatados em segurança. O homem saiu ileso, mas a mulher apresentava sinais de afogamento.

Os bombeiros e socorristas do SAMU prestaram os primeiros socorros à mulher de 37 anos que sofreu o princípio de afogamento. Em seguida, ela, consciente e orientada, foi levada pelo SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Municipal para receber atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros alerta a população para os riscos das atividades na água:

– Recomenda-se nunca expor-se ao ambiente aquático cujas condições como profundidade e correnteza são desconhecidas;

– Não nadar após uso de bebidas alcoólicas;

– Usar sempre o coletes salva-vidas.

 Ainda, é mais seguro banhar-se em locais em que haja um guarda vidas! Em caso de emergência ligue 193.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos