Na noite da última sexta-feira (11/08), por volta das 21h30min, uma mulher de 31 anos de idade foi baleada e morta na cidade de Ipiaçu (MG) por um policial militar.
A vítima tentou agredir com uma faca um dos militares que estava em serviço na sede do Destacamento da PMMG de Ipiaçu, no Triângulo Mineiro.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar de Minas Gerais ao Canal Janela Aberta, em razão da tentativa de agressão e para proteger a vida do colega, outro militar que também estava de serviço no local, negociou e, ao verificar que a autora persistia em sua ação, efetuou um disparo de arma de fogo contra a mulher.
A vítima foi atingida na região do abdômen e chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento e faleceu ao dar entrada na unidade hospitalar do município.
Após efetuar o tiro, o policial foi informado que a mulher era esposa do militar que ela estava atacando. A motivação da vítima tentar agredir o esposo na sede da PM não foi informada pelas autoridades.
A PMMG afirmou à imprensa que todas as medidas de Polícia Judiciária Militar foram adotadas pela instituição.
Leia a seguir a nota emitida à imprensa pelo comandante do 54º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Michel Leandro Abrão: