Nikolas Maduro decreta que “Natal começa em 1º de outubro” na Venezuela

Em 2020, o presidente venezuelano já havia anunciado o início das celebrações para o dia 15 de outubro, como uma estratégia para desviar a atenção pública dos desafios enfrentados pelo país

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira, 2 de setembro de 2024, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, surpreendeu a população ao anunciar a antecipação do Natal para o dia 1º de outubro deste ano. O anúncio foi feito durante uma transmissão especial do programa “Con Maduro”, onde o líder chavista destacou as boas perspectivas econômicas do país após o término de agosto.

Em sua declaração, Maduro justificou a antecipação afirmando que o mês de setembro já “cheira a Natal”. “É setembro e já cheira a Natal, e, por isso, neste ano, em homenagem ao povo combativo, em agradecimento a vocês, vou decretar o Natal para o dia 1º de outubro; chegou o Natal com paz, felicidade e segurança”, disse o presidente.

Este não é o primeiro episódio em que Nicolás Maduro decide antecipar as festividades natalinas. Em 2020, o presidente venezuelano já havia anunciado o início das celebrações para o dia 15 de outubro, como uma estratégia para desviar a atenção pública dos desafios enfrentados pelo país durante a pandemia de COVID-19.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos