Nove detentos testam positivo para Coronavírus no Presídio de Ituiutaba (MG)

O Canal Janela Aberta recebeu na tarde desta quarta-feira (12/08), a informação de que nove detentos do Presídio de Ituiutaba testaram positivo para Coronavírus. Segundo informações, os testes foram realizados no dia 03 de agosto e o resultado saiu dois dias depois (05/08).

Familiares relataram a equipe de reportagem do Canal Janela Aberta, que os presos já apresentavam sintomas graves de COVID-19, quando chegaram do Presídio de Tupaciguara ( unidade de triagem). O que faz crer que o sistema de triagem até então realizado se mostra falho, colocando em risco os demais presos de Ituiutaba.

Conforme informado, os detentos, que foram encaminhados para uma cela em isolamento e estão sendo monitorados, relatam dificuldade para respirar e mudança com relação ao paladar. Ademais, segundo relatos de parentes, as informações sobre o caso foram omitidas a família e aos defensores de cada presidiário.

É importante ressaltar que essa posição é crime, pois fere o Art 1º inciso lll da Constituição Federativa do Brasil o qual fundamenta que ‘’ A dignidade é essencialmente um atributo da pessoa humana pelo simples fato de alguém “ser humano”, se tornando automaticamente merecedor de respeito e proteção, não importando sua origem, raça, sexo, idade, estado civil ou condição sócio-econômica.”

A equipe de reportagem do Canal Janela Aberta entrou em contato com o Presídio de Ituiutaba e o responsável falou que retornaria com mais informações em breve. Contudo, até o momento, a equipe não recebeu um retorno.

Mais informações em breve aqui no nosso portal de notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *