Operário é resgatado pelo CBMMG de aproximadamente 04 metros de altura no Estádio Municipal Júlia do Prado após ter coluna travada

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado nesta terça-feira (30/03), por volta das 08h40 da manhã, para um salvamento em altura na obra do Estádio Municipal Julia Prado, próximo a Rua Professor José Vieira de Mendonça.

De acordo com a solicitação, a vítima, que é funcionário da construtora responsável pela obra, estava trabalhando quando veio a ter uma perda momentânea de movimentos na região lombar (coluna travada), vindo a deitar na laje, a qual tem uma altura aproximada de 04 metros. Assim, os outros funcionários da obra acionaram Os militares para realizarem o atendimento.

De imediato o CBMMG enviou duas equipes, uma de resgate e outra de salvamento para realizar os procedimentos com segurança para vítima, um homem de 37 anos.

Utilizando de técnicas adequadas, os militares realizaram a imobilização e a remoção da vítima do local, que foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal de Ituiutaba. Em casos de emergência, disque 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *