Pacientes da UTI-Covid do Hospital São José correm risco por falta de insumos, diz HSJ em nota

A Diretoria do Hospital São José publicou uma nota na manhã desta quinta-feira (1º), anunciando a falta de insumos na unidade hospitalar.

Segundo a diretoria do HSJ, devido ao aumento nas internações nos leitos de UTI-Covid e mesmo na UTI-Geral, os estoques de medicamentos do kit chamado Kit Intubação está abaixo do nível de segurança e ultimamente não se consegue fazer a aquisição, devido falta dos medicamentos nos fornecedores, em âmbito nacional.

Ainda de acordo, o hospital adotou cautelas recomendadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais–SES, porém não está conseguindo adquirir estoque maior para melhorar o nível de segurança.

Ademais, no atual momento, a maioria dos medicamentos usados no Kit Intubação estão em falta e o hospital não consegue comprar, colocando em risco os pacientes na assistência em UTI-Covid-19, UTI-Geral, Clinica-Covid-19, Clinica Geral e outros setores que exigem sedativos específicos.

“Esclarecemos que foram adotadas todas as cautelas recomendadas como: adquirir estoque maior para melhorar o nível de segurança, mas não conseguimos repor, padronização de medicações em caráter de urgência para suprir a falta de alguns sedativos, há tempo já estamos enviando informações através de monitoramento semanal, enviando em um link disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES, obedecendo instruções estabelecidas na Nota Técnica nº 01/SES/SUBPAS-SAFI/2021, entre outras providências para não faltar medicamentos”, disse a diretoria do HSJ.

O hospital também ressaltou que está tratando da situação formalmente com as autoridades competentes, como a Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e Ministério Público do Estado de Minas Gerais, para solucionar o problema.

Leia abaixo na integra a nota emitida pelo Hospital São José:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *