Padre Fernando não resiste aos ferimentos e morre no hospital

Lamentavelmente, na manhã desta sexta-feira (01/09), o Padre Fernando César Resende Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Chaveslândia, faleceu aos 60 anos.

O padre estava internado na unidade hospitalar de Santa Helena (GO) desde o dia 16 de agosto, após sofrer um grave acidente de trânsito na BR-365, em Santa Vitória.

O Padre Fernando atuou por quinze anos como diretor espiritual na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias no município de Santa Vitória. Antes disso, trabalhou como Vigário nas cidades de Iturama e Ituiutaba.

Atualizações sobre o velório e sepultamento do Padre Fernando César Resende Silva serão divulgadas em breve.

ENTENDA O ACIDENTE

Na noite de terça-feira (15/08), um grave acidente ocorreu na BR-365 perto do Distrito de Chaveslândia, em Santa Vitória (MG), próximo ao Km 863. Um rodotrem e um carro de passeio se envolveram em um acidente que resultou em uma morte e deixou outras duas pessoas gravemente feridas.

Gilson Oliveira (Gilson da CEMIG), motorista do carro, de 58 anos, faleceu no local do acidente. Padre Fernando César Rezende Silva, pároco em Chaveslândia, foi socorrido inconsciente e posteriormente transferido para uma unidade hospitalar em Santa Helena de Goiás, onde seu estado é estável. A esposa de Gilson, Edma Oliveira, sofreu várias fraturas e foi socorrida consciente.

O acidente ocorreu após o carro de passeio colidir lateralmente com o veículo de grande porte, que saía de um posto de combustíveis às margens da rodovia, sentido Ituiutaba. Os ocupantes do carro estavam retornando da região da Palma de Ouro, onde o padre havia celebrado uma missa.

Veja abaixo a nota de falecimento emitida pela Diocese de Ituiutaba

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos