Padre José Maria vai a óbito no Hospital São José, em Ituiutaba (MG)

Faleceu em Ituiutaba o padre José Maria Rason. O padre estava internado no Hospital São José em coma com seu o estado clínico gravíssimo. Depois que o sacerdote sofreu uma fratura no fêmur ele foi hospitalizado inúmeras vezes, com recorrente infecções, juntamente com o protocolo da Covid-19.

Na última vez que ele foi hospitalizado, testou positivo para o Coronavírus e desde então seu quadro clínico se agravou. Por volta das 19h45, da noite desta quarta-feira (09/09), infelizmente não suportou tamanhas adversidades e faleceu no hospital.

José Maria Rason, nascido em Vigo di Fassa, na Itália, aos 7 de setembro de 1942, filho de Enrico Rason e de Olívia Rason. Foi o primeiro padre a ser ordenado na Diocerse de Ituiutaba no dia 12 de outubro de 1985 por Dom Aloísio Roque Oppermann, SCJ, pelo visto que na criação da mesma não tinha clero diocesamo. Pe. José Maria exerceu seu ofício de pastor em duas Paróquias, a saber: São Francisco de Sales, em São Francisco de Sales e na cidade episcopal de Ituiutaba, na Paróquia São Judas Tadeu.

Ele deixou um legado de homem de muita fé e ação, dedicando toda a sua vida de oração e caridade aos Ituiutabanos.

Veja abaixo a nota de falecimento emitida pela diocese de Ituiutaba:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *