A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, nesta sexta-feira, 5 de dezembro, uma carga de linhas de pesca avaliada em R$ 205 mil, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O material foi obtido pelos criminosos através de golpes de estelionato praticados contra empresas de Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
De acordo com a PCMG, as equipes conseguiram localizar a carga após rastreamento que indicou o desvio do material através de falsas negociações feitas pelos golpistas, que simulavam transações comerciais para obter a posse das mercadorias.
Segundo o delegado responsável, a atuação rápida impediu que os produtos fossem revendidos ou dispersados. “A materialidade do estelionato foi comprovada e a recuperação desse alto valor reforça que Ituiutaba não é um local seguro para o escoamento de produtos de crime”, afirmou.
A carga recuperada será submetida aos procedimentos legais para restituição aos proprietários. O inquérito permanece em andamento, e a Polícia Civil trabalha para identificar e indiciar todos os envolvidos no esquema fraudulento.































































