Pedras se soltam de cânion em Capitólio e atingem três lanchas; uma morte é confirmada

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais confirmou no começo da tarde deste sábado (8) um acidente envolvendo lanchas na região do Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais.

Dados preliminares confirmam uma morte. Um vídeo que circula nas redes sociais, cuja veracidade foi confirmada pelos bombeiros, mostra o momento do acidente.

Segundo o Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, os óbitos podem evoluir para dois, e que entre quinze e vinte pessoas foram diretamente afetadas pelo incidente. Nas imagens, é possível ver três lanchas, das quais duas estavam próximas do bloco que se descolou.

Assista a seguir o vídeo registrado no momento do desabamento.

 

O tenente diz ainda que havia por volta de setenta pessoas fazendo turismo na região.

Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores já estão atuando no local.

Aihara explica que há riscos de novos desabamentos, já que há rochas sedimentares na região. “É possível que haja novos acidentes, porque a água das chuvas penetra nas rochas, que têm menor resistência à ação da água e de vento”.

Muito procurada por turistas, a região de Capitólio tem cânions naturais, águas boas para navegação e diversão aquática. Além disso, a região é próxima de áreas urbanas, onde há estrutura de hotéis, pousadas e casas de veraneio para atender a demanda dos visitantes.

Cânion de Capitólio (MG) / Reprodução/Google

*Em atualização

Fonte: CNN 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *