PF cumpre seis mandados de busca em empresas contratadas pela Prefeitura de Ituiutaba

Conforme informações preliminares, obtidas pela equipe de reportagem do Canal Janela Aberta, através do Ministério Público Federal, na manhã desta terça-feira (05/04), policiais federais, da Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia, deram início ao cumprimento de seis mandados de busca e apreensão na cidade de Ituiutaba/MG.

De acordo com o Ministério Público Federal, empresas foram contratadas, no ano de 2020, pela prefeitura Municipal de Ituiutaba, para fornecerem testes rápidos para a Covid-19, havendo suspeitas de irregularidades no dispêndio dos recursos federais.

Procurados, a assessoria de imprensa do Poder executivo de Ituiutaba disse que a operação da Polícia Federal está relacionado a investigação de fato registrado na administração 2016/2020.

Veja a seguir a nota à imprensa encaminhada pela Prefeitura de Ituiutaba:

“Nota à imprensa

A Prefeitura de Ituiutaba esclarece que o trabalho policial realizado pela Polícia Federal nesta terça-feira (5) está relacionado a investigação de fato registrado na administração 2016/2020.

O Poder Executivo ressalta que até o momento não houve notificação por parte das autoridades e está à disposição para fornecer todas as informações necessárias ao processo de investigação.

Por fim, frisa que os fatos investigados se referem a contratação de testes rápidos com supostos vícios, realizada no ano de 2020.”

Mais informações sobre o caso serão noticiadas em breve no Canal Janela Aberta.

Matéria atualizada às 10:52*

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos