Na tarde de quarta-feira, 13 de março, um residente contatou a Polícia Militar de Minas Gerais pelo número 190 para relatar uma discussão entre dois homens e um disparo de arma de fogo em uma obra em Ituiutaba (MG). A denúncia apontava para a Rua Sergipe, no Bairro Universitário.
Segundo levantamentos do Canal Janela Aberta, ao chegar ao local, a equipe da PM avistou um dos indivíduos descartando uma faca de cabo de madeira com aproximadamente 20 cm de lâmina atrás do muro da construção.
Posteriormente os policiais ouviram um som de objeto caindo no chão e, ao fazerem uma varredura no perímetro, encontraram uma pistola calibre 380 carregada com 10 munições do mesmo calibre debaixo do carro estacionado.
Ainda de acordo com apurações da equipe de Jornalismo, uma testemunha relatou à PM que presenciou uma suposta discussão entre os suspeitos, aparentemente por razões financeiras, e ouviu um disparo de arma de fogo, mas não conseguiu identificar o autor do tiro.
Os dois envolvidos, de 52 e 55 anos, negaram serem os proprietários da arma e afirmaram não terem se envolvido em confronto físico.
Posteriormente, os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba, juntamente com os materiais apreendidos, para as devidas providências.