Polícia Civil prende mais três suspeitos de envolvimento em roubo de gado no estado de Goiás; quatro pessoas já foram presas nesta terça-feira (21/07)

Nesta terça-feira (21/07), a Polícia Civil de Goiás, apoiada pela Polícia Civil de Minas Gerais, efetuou o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Itumbiara-GO e Ituiutaba-MG, tendo sido presas 4 pessoas, sendo três na cidade goiana e uma na cidade mineira.

Segundo a Polícia, em Ituiutaba um advogado foi preso no Bairro Setor Norte. Na cidade de Itumbiara, com o apoio da Unint e do Genarc, foram presos um taxista, um motorista de aplicativo e um vaqueiro. Todos são suspeitos de algum nível de envolvimento na tentativa de latrocínio praticada em uma propriedade rural de Itumbiara.

Ainda segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na região da Boa Vereda, na manhã do dia 12/07/2020, oportunidade em que 72 cabeças de gado foram roubadas e o dono das reses foi baleado e posteriormente socorrido para receber atendimento médico.

A investigação está sendo levada a cabo pelas equipes de Policiais Civis chefiadas pelo Delegado Lucas Finholdt (Gepatri) e Pedromar Augusto de Souza (Delegacia de Crimes Rurais) e apoiada em Ituiutaba pela equipe do Delegado Regional Carlos Fernandes.

Durante o dia de hoje os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos e as investigações continuam em busca do gado subtraído e da identificação de outros eventuais suspeitos.

As ordens de prisão e busca foram determinadas pela 2a Vara Criminal de Itumbiara, após parecer favorável do Ministério Público local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *