No final da tarde desta quarta-feira (20/03), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cachoeira Dourada (GO), coordenada pelo Delegado Irineu Pesarini Júnior, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um indivíduo pelo crime de estupro.
Conforme relatado pela PCGO, o suspeito foi detido em flagrante pela equipe de policiais civis em 11/03/2024 por ter cometido o crime de importunação sexual.
Naquela ocasião, a vítima relatou que um sujeito, já conhecido na cidade do interior goiano por perturbar os moradores com insultos e aborrecimentos, foi até o seu estabelecimento comercial, se aproximou e tocou em suas partes íntimas (nádegas).
O agressor foi detido e levado para a prisão local. No entanto, alguns dias depois, sua liberdade provisória foi concedida e ele voltou a circular pelas ruas da tranquila cidade.
Após a prisão do suspeito, outra vítima compareceu à Delegacia relatando que, no mesmo dia da sua detenção, o autor teria invadido sua residência e cometido um ato libidinoso sem o seu consentimento. De acordo com a PCGO, a vítima afirmou ter reconhecido o suspeito pela foto divulgada pela Polícia Civil.
Portanto, a equipe de Polícia Civil de Cachoeira Dourada investigou um novo caso de estupro e reuniu evidências substanciais de autoria, apontando que o suspeito era de fato o mesmo indivíduo anteriormente detido, identificado como João Francisco Cabral Pereira.
Em consequência, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito e, com o parecer favorável do Promotor da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itumbiara, a Juíza da 1ª Vara Criminal concedeu a ordem de prisão.
Diante do exposto, os investigadores realizaram investigações na cidade de Cachoeira Dourada, culminando na bem-sucedida prisão do estuprador.