Uma operação conjunta da Polícia Federal resultou na apreensão de 30 quilos de maconha na saída de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na manhã desta sexta-feira, 23 de maio. A droga estava escondida no porta-malas de um veículo que seguia em direção à cidade de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão Qualificada de Tóxicos de Divinópolis, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO-MG) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Mato Grosso do Sul (FICCO-MS).
Durante a abordagem, dois homens foram detidos. De acordo com a Polícia Federal, um dos suspeitos foi ouvido e liberado. Já o outro permanece preso e foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
A FICCO-MG é uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e composta por agentes das Polícias Civil (PCMG), Militar (PMMG) e Penal (PPMG). O trabalho conjunto tem como foco o combate ao crime organizado, especialmente o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.
A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na rota do tráfico entre o Triângulo Mineiro e o Centro-Oeste mineiro.
