Polícia Militar de Meio Ambiente prende indivíduo com arma de fogo e 60 quilos de pescado irregular em Capinópolis/MG

Em Capinópolis/MG, nesta sexta-feira (7), a Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu um homem durante a realização de Operação de combate a caça / pesca ilegal e arma de fogo em situação irregular.

A Operação ocorreu na área de responsabilidade territorial, incluindo os municípios de Ituiutaba, Capinópolis, Ipiaçu, Canápolis, Cachoeira Dourada e Centralina.

“A operação teve por finalidade o combate aos crimes na Zona Rural sejam eles ambientais, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros, levando segurança objetiva com a presença policial.” Disse o Sgt. Eduardo Venâncio, comandante pela 9º Cia PM Mamb, lotados na cidade de Ituiutaba/MG.

De acordo com a PMMA, foram apreendidos 01 Espingarda Calibre 32; 06 cartuchos Calibre 32; 12 cartuchos Calibre 22; 60 quilos de pescado; 01 caixa de isopor e 01 bolsa preta.

Além de voz de prisão em flagrante, o indivíduo recebeu uma Autuação Administrativa no valor de R$ 3.674,48.

O preso foi encaminhado juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba, onde ficará à disposição da justiça.

“A Polícia Militar Ambiental orienta que as pessoas que forem praticar a pesca neste período de Piracema tomem conhecimento do teor da Portaria 156/11 e respeite as proibições de locais, materiais a serem utilizados e quantidade de pescado, pois além de infração administrava, pode se amoldar em Crime Ambiental conforme o artigo 34 da Lei Federal 9605/98 Lei dos Crimes Ambientais.” Concluiu o policial ambiental.

Foto: PMMA

Na bacia hidrográfica dos Rios Grande e Paranaíba, no Estado de Minas Gerais, a piracema teve inicio no dia 01 de Novembro de 2019, e terá fim no dia 28 de fevereiro de 2020.

Em caso de denúncia ligue no número 190, 198 ou 181. A ligação é anônima e gratuita.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *