Polícia Militar de Meio Ambiente resgata arara-canindé em Capinópolis (MG)

Na manhã desta terça-feira (27/10), a Polícia Militar de Meio Ambiente de Ituiutaba foi acionada para fazer o recolhimento de uma arara-canindé em Capinópolis (MG).

De acordo com informações colhidas pelos policiais militares, a ave silvestre teria sido encontrada por um morador da cidade e voluntariamente ele entregou a mesma na unidade da Policia Militar de Minas Gerais daquele município.

Ao verificar as condições do animal, a PMMA verificou que se tratava de um filhote de arara-canindé. Ademais, ela não apresentava condições de voar e de viver por conta própria. Diante disto, o animal foi encaminhado até uma clínica veterinária para avaliação, cuidados médicos e posterior destinação.

Os policiais militares de meio ambiente orientam a população de que algumas espécies silvestres ao serem recolhidas podem se machucar diante de técnicas de captura inadequadas, bem como apresentar riscos a integridade física humana.

Assim, a orientação é que sejam acionados os órgãos competentes para proceder ao resgate dos animais silvestres em situação de risco.

Outra observação importante consiste no resgate consciente, com análise de todo contexto, para verificar a real necessidade de recolhimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *