Polícia Militar recupera motocicleta furtada na cidade de Prata (MG); Menor de dezesseis anos é apreendido

No início da tarde de ontem (08/07), Policiais Militares recuperaram uma motocicleta, na cidade de Prata (MG). O veículo  havia sido furtado no dia anterior no município de Campina Verde (MG).

A motocicleta, Honda /  150, foi vista pela equipe da PM durante um patrulhamento preventivo no município de Prata. De acordo com as autoridades, a equipe visualizou os dois ocupantes do veículo,  em atitudes suspeitas.  O condutor, ao avistar a viatura, evadiu em alta velocidade pelas ruas do município.

Segundo informações da Polícia Militar, a viatura perseguiu a motocicleta, e os policiais, por diversas vezes, emanaram ordens de parada que não foram acatadas. Após alguns minutos de perseguição foi realizada a abordagem. Quando abordados, foi constatado que o condutor da motocicleta, sendo menor de idade, tinha 16 anos e que a acompanhante era uma jovem de 18 anos.

De acordo com a guarnição policial, a equipe pesquisou pela placa do veículo nos sistemas da Polícia Militar e verificou que a motocicleta era produto de furto ocorrido em Campina Verde na terça-feira (07/07). O menor relatou que o  transporte pertencia a seu cunhado, o qual não foi localizado.

Segundo o 54º Batalhão da Polícia Militar, o menor foi conduzido até a Delegacia de Plantão pelo crime de receptação e deixado a disposição da Justiça. A jovem acompanhante, de 18 anos, também foi conduzida como testemunha para maiores esclarecimentos.  A motocicleta foi removida ao pátio e está à disposição do proprietário para retirada posterior.

Por Marisaura Assis/Estagiária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *