Polícia Militar Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros emitem alerta para ocorrência de chuvas fortes na próxima Sexta-feira, 24/01/2020

Foi identificada a possibilidade de tempo severo em grande parte do Estado de Minas Gerais para as próximas 24 horas. São temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e chuva torrencial.

A atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, intensificada pela formação de um sistema de baixa pressão, deverá produzir volumes de chuva significativos em áreas da porção Centro/Norte/Oeste/Leste de Minas Gerais com acumulados entre 100 e 150mm, nas próximas 24 horas, não se descartando acumulados próximos aos 200mm. Entre as cidades do Triângulo Mineiro que poderão ser atingidas incluem: Ituiutaba, Frutal, Uberlândia, Uberaba, Araxá.

MEDIDAS DE AUTOPROTEÇÃO

Para evitar transtornos é importante que as pessoas não se desloquem para locais que tenha histórico de inundações, evitando deixar veículos nesses locais ou debaixo de árvores e redes elétricas. Se o temporal estiver ocorrendo na hora da saída do trabalho, aguarde até que a chuva intensa abaixe. Isso permite que a pessoa não seja surpreendida com os altos volumes de água e fique presa no trânsito ou em locais de risco.  O nível de atenção também deve ser redobrado durante o tráfego nas rodovias, principalmente nas pontes, encostas e  locais de alagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *