Populares vão realizar carreata nesta sexta-feira (27) em prol da volta das atividades do comércio em Ituiutaba/MG

Um grupo de WhatsApp denominado “Reabre Ituiutaba”, formado por populares da cidade de Ituiutaba/MG, convocou para essa sexta-feira (27), às 10h da manhã, saindo da Praça Getúlio Vargas, uma carreata em defesa de reativar o comércio da cidade.

Um dos organizadores do evento é o advogado Jefferson José O. Nunes. O mesmo disse ao Canal Janela Aberta que não é um abandono dos cuidados necessários, mas sim um outro formato de medidas com foco no isolamento vertical, não que corresponde isolamento absoluto da população, mas sim dos grupos de risco.

“Tomando os cuidados de não infringir as normas estaduais decretadas pelo governador Romel Zema, o grupo pretende não se aglomerar proibindo que as pessoas deixem seus veículos ou que circulem fora dele.” Disse o advogado.

“Os cuidados como a higienização constante das mãos, por exemplo, não podem ser dispensados, mesmo que as pessoas sejam orientadas a não descer de seus carros.” Concluiu.

O grupo apresenta preocupação com o vírus e também preocupação com a recessão econômica e por isso pede que medidas sejam tomadas pelas autoridades para o retorno das atividades do comércio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *