Prata/MG: Moradores vivem momento pânico por causa de forte Temporal que atingiu a cidade

Nesta sexta-feira, 28, uma forte chuva atingiu a cidade de Prata/MG. O temporal causou diversos estragos em boa parte da cidade.

De acordo com informações preliminares, o Córrego do Carmo transbordou e derrubou duas pontes, muros de residências, igreja e do comercio. Vários veículos que estavam estacionados na via pública rodaram no enxurro.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba e da cidade de Uberlândia estão na cidade resgatando as vítimas do desastre natural. Policiais do 54º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais também estão empenhados nos resgates.

Até o momento desta reportagem cerca de vinte vítimas foram socorridas pelas guarnições PMMG e CBMMG. Contudo, nenhuma vítima fatal foi registrada. O número de vítimas socorridas pode ser atualizado a qualquer momento.

Nas redes sociais um policial militar postou uma foto com três militares em meio à enxurrada dizendo: “A água e a lama estavam no pescoço mas conseguimos resgatar cerca de 20 pessoas e alguns animais… .”

Veja abaixo:

Segundo a Prefeitura do Prata, devido às chuvas desta sexta-feira(28) – o ginásio poliesportivo esta abrigando os necessitados. A prefeitura também pede doações de roupa de cama, colchões, alimentos, roupas e calçados.

As arrecadações serão recebidas na sede da Secretária de Ação Social, Trabalho e Promoção Humana, situada na Rua Major Carvalho, número 16, Centro. Para mais informações basta ligar no telefone 34 3431-8737.

Mais informações serão postadas em breve no Canal Janela Aberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *