Prefeitura de Ituiutaba anuncia conclusão do Velório Municipal

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos anunciou nesta terça-feira (30), a conclusão do Velório Municipal de Ituiutaba, construído ao lado do Cemitério Parque da Saudade. No mesmo local, está em fase de conclusão, a construção do muro no entorno do cemitério e a colocação dos blocos de calçamento nas vias internas, será iniciada nos próximos dias.

A construção do Velório Municipal contou com o empenho e gestão da Mesa Diretora do Poder Legislativo, durante o ano de 2017, presidida na ocasião pelo vereador Odeemes Brás dos Santos. A economia dos gastos neste exercício possibilitou a devolução da quantia usada na edificação desta obra de alcance social. Todos os demais vereadores do atual mandato aprovaram a indicação de que o recurso economizado tivesse esta destinação.

A obra do Velório Municipal teve início em agosto de 2019, a partir de uma indicação do ex-presidente do Legialativo, Odeemes Bras do Santos (PL), com o apoio do ex-vereador José Barreto Miranda (PTB). O projeto foi orçado em R$ 484.635,37. De acordo com o Departamento de Engenharia, da Secretaria Municipal de Obras, o local conta duas salas amplas, com banheiros masculino e feminino, dois dormitórios para acomodar visitas, cozinha, escritório, área de serviço, estacionamento e jardim.

O uso das salas estará reservado a pessoas extremamente carentes, sem condições de arcar com seguros e outras taxas de coberturas dos sepultamentos e a reserva estará sujeita à aprovação da equipe de assistente social, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, para conferir a necessidade da requisição da sala.

“Este espaço é necessário, ao levarmos em consideração que Ituiutaba não possuía o local apropriado, em nenhum dos dois cemitérios, para atender as famílias de baixa renda no momento de velar seus entes queridos”, disse o secretário de Obras, engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *