Prefeitura diz em nota à imprensa que responsabilidade da obra dos Residenciais Nova Ituiutaba 2 e 4 é da CEF

Conforme noticiou o Canal Janela Aberta, um cerca de 35 pessoas ocuparam o canteiro de obras dos Residenciais Nova Ituiutaba 2 e 4, reivindicando a entrega das casas atrasadas.

De acordo com uma contemplada, o contrato Habitacional Minha Casa Minha Vida dela foi feito em Junho de 2016 e que o documento apontava apenas 12 meses de prazo para entrega da casa, após assinado. Contudo, segundo ela, já são quase quatro anos de atraso.

A equipe de reportagem do Canal Janela Aberta entrou em contato com a ascom da Prefeitura de Ituiutaba para levantar informações sobre o ocorrido. A mesma encaminhou uma nota à imprensa. Leia a seguir:

“Nota à imprensa

“A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que desde o início de 2021 a atual gestão tem cobrado informações e exigido, em tratativas com a Caixa Econômico Federal – CEF nos âmbitos regional e federal, a retomada das obras para a entrega das casas dos Residências Nova Ituiutaba II e IV.

Recentemente, a Caixa solicitou apoio à Secretaria de Obras para a elaboração de um projeto para drenagem da água e a expectativa é que este seja entrega ainda nessa semana.

De posse do projeto, a Caixa informou que dará andamento no inventário para recalcular a obra e, posteriormente, licitar e contratar uma construtora para a retomada dos trabalhos nos Residenciais.

A Caixa retomou, recentemente, o canteiro de obras e agora é a responsável pela segurança do local, após o abandono do serviço por parte da empresa ‘Resecom’. O banco passou a ser o responsável por fazer a guarda da obra desde o dia 15 de janeiro de 2021.

A responsabilidade da obra dos residenciais Minha Casa Minha Vida, que se arrastou por anos, é da Caixa, mas o Poder Executivo não tem medido esforços para que se viabilize a entrega das casas à população tijucana.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *