Prefeitura inicia instalação de energia solar e ar condicionado em três escolas municipais de Ituiutaba

Na tarde desta terça-feira (30/06), a prefeitura de Ituiutaba propagou a notícia, em sua página oficial do Facebook, sobre o projeto de instalação de painéis de energia solar e ar condicionado em três escolas municipais da cidade tijucana. São elas, Cime Sarah Feres, Mascarenhas da Silva e Manuel Alves Vilela.

Conforme noticiado, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEEL) informou que já está em fase adiantada. Vistorias técnicas já foram realizadas para avaliar a quantidade de placas fotovoltaicas necessárias para a produção da energia que será consumida por escola.

Este processo, segundo informações, envolve a participação de profissionais das secretarias de Educação, Planejamento e de Obras. “O projeto é amplo e pretendemos leva-lo às demais escolas do município O objetivo final é proporcionar aos alunos, um ambiente que promova satisfação e o prazer de estudar, sem deixar de lado a qualidade e responsabilidade com o ensino”, disse a secretária Edmar Franco Borges Paranaíba.

A Secretaria de Educação estima que no prazo de um ano, após a instalação, a economia obtida em cada unidade, pagará o custo dos equipamentos. Este projeto será estendido às outras instituições de ensino do município. “Estamos trabalho com esta iniciativa, dentro da responsabilidade e cautela. Por enquanto, o start é com uma escola pequena, outra média e outra um pouco maior”, justifica a secretária Edmar.

Fonte: Ascom

Por Marisaura Assis / Estagiária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *