Foi realizada na manhã desta terça-feira, 08 de julho, no Palácio Ponto Alto Eventos, a cerimônia de formatura de 280 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), iniciativa promovida pela Polícia Militar de Minas Gerais em parceria com escolas e famílias.
O evento contou com a presença do comandante do 54º Batalhão da Polícia Militar, Major Adivaldo Andrade da Silva, além de autoridades civis, militares, diretores escolares, professores e familiares dos estudantes. O clima de celebração e reconhecimento marcou a solenidade, que homenageou os alunos participantes e reforçou o papel preventivo do programa.
Durante o semestre letivo, os alunos participaram de aulas sobre prevenção às drogas, violência e promoção de valores como respeito, cidadania e responsabilidade. Um dos destaques da formatura foi o concurso de redações, em que os melhores textos produzidos pelos estudantes foram premiados.
A iniciativa, que há anos promove a integração entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias, segue como uma das principais estratégias de educação preventiva no município. De acordo com os organizadores, os resultados têm sido positivos, com relatos de transformação e maior conscientização dos jovens sobre os riscos do envolvimento com drogas e comportamentos violentos.































































