Profissionais da saúde que atuam na linha de frente ao Covid e idosos acima de 60 anos que se encontram em instituições de longa permanência serão os primeiros a serem vacinados em Ituiutaba (MG), diz Secretária de Saúde de Ituiutaba

Em coletiva de imprensa com a Secretária Municipal de Saúde, Sandra Barbosa, na manhã desta terça-feira (19/01), foi informado o recebimento de 3.360 doses para a região, que serão divididas entre nove municípios, incluindo Ituiutaba. Não se sabe, até o momento, o quantitativo exato que caberá a cada um desses municípios. Todo o estado de Minas Gerais recebeu 577 Mil doses, para serem distribuídas entre 853 municípios.

Tendo em vista a quantidade de doses recebidas serem aquém ao número de habitantes do município e atendendo à especificação de estratégias de vacinação do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, em Ituiutaba, a primeira fase da vacinação ocorrerá para o grupo prioritário e restrito de profissionais da saúde que atuam na linha de frente ao Covid, que são os profissionais em UTI, enfermaria, clínica e pronto atendimento municipal que atendem Covid, além de idosos acima de 60 anos que se encontram em instituições de longa permanência como os asilos.

Nesta primeira fase, a vacinação prevista para iniciar ainda hoje, será efetuada “in loco”, sem a necessidade das pessoas a serem vacinadas se deslocarem.

Os demais profissionais da saúde e a população em geral serão vacinados à medida que o município for recebendo novos carregamentos da vacina, quando, então, serão divulgados os devidos protocolos.

Confiram a íntegra da coletiva no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *