Público para o Mineiro 2022 será de 20 mil no início

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que, em reunião com representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) realizada na tarde desta quarta-feira (19/1) na Cidade Administrativa, ficou decidido que a presença de público nos estádios nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro de Futebol está limitada ao máximo de 20 mil pessoas.

Será obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação por meio do Cerificado Nacional de Imunização, com QR code de autenticação, comprovando a completa imunização contra a covid-19, ou seja, indivíduo vacinado com aplicação da segunda dose ou dose única após 15 dias, conforme indicação do imunizante (vacina utilizada), OU resultado negativo de exame RT-PCR/Teste Rápido de Antígeno realizados até setenta e duas horas antes do jogo; OU laudo médico comprovando infecção pelo coronavírus curada/recuperada com no mínimo 15 dias e no máximo 3 meses (90 dias). Está proibido o acesso aos estádios de crianças com menos de 12 anos de idade.

A SES-MG ressalta ainda que o público nos estádios deve observar todas as demais recomendações sanitárias para o combate à pandemia: uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

Participaram da reunião o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, o presidente da FMF, Adriano Aro, o diretor de Competições da entidade, Leonardo Barbosa, e o deputado estadual Zé Guilherme, presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Uma reunião para nova avaliação foi agendada para ocorrer dentro de duas semanas. Fotografia Estádio Mineirão: Aeroporto Confins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *