Em uma das suas últimas ações como presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, vereador Renato Moura (PSD), assinou, junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que garante a realização do concurso público em 2023, para preenchimento de diversas vagas. O objetivo do acordo é regularizar o quadro de servidores públicos municipais efetivos da Câmara de Ituiutaba.
Segundo Renato Moura (PSD), a assinatura do TAC é um grande avanço para o Legislativo Tijucano. “Assinei o termo e firmamos um compromisso com o Ministério Público e com toda a população de Ituiutaba, que anseia pelo concurso da Câmara de Ituiutaba a anos. É uma grande vitória que essa mesa diretora alcançou, agora é continuar o trabalho, para que em 2023, o concurso seja uma realidade.”
O último concurso público realizado na Câmara de Ituiutaba, aconteceu em 1992, pois o que foi realizado em 2008 não atendeu as normas e se encontra até hoje na justiça.
De acordo com Renato Moura (PSD), o concurso mostrará transparência, e a finalidade é dar oportunidades para a população. Renato ainda afirmou que a Câmara conta somente com três funcionários efetivos. O vereador explicou que o processo já está em fase de elaboração do edital.