Secretário de Agricultura de Ituiutaba se reúne com deputado federal em busca de recursos para o agro

No início da última semana, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ituiutaba, Leonardo Carvalho, esteve em Brasília, onde foi recebido pelo deputado federal, André Janones, ocasião em que o chefe da pasta entregou ao parlamentar três projetos de autoria dele e de sua equipe em parceria com profissionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais – Emater/MG.

O deputado reforçou seu compromisso com o agro tijucano, garantindo que abrirá espaço junto aos órgãos da administração pública federal, para que possam ser viabilizados recursos para o município, além de reafirmar a destinação de suas emendas para Ituiutaba.

Os projetos apresentados consistem na possibilidade de custear a distribuição de sementes de milho e de hortaliças para pequenos produtores cadastrados, além de mudas de plantas frutíferas e de calcário, para a correção de solo. Além disso, outro dos projetos visa angariar recursos para a aquisição de tratores e implementos agrícolas para renovar e aumentar a frota da Patrulha Mecanizada do município, com a finalidade de aumentar a disponibilidade dos serviços agrícolas prestados pela Prefeitura de Ituiutaba.

Tais demandas foram levantadas e discutidas com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sendo também apresentadas e aprovadas pela equipe da secretaria de Governo, pelo secretário da pasta, Conrado Henrique Nascimento Alves Pereira e pela própria prefeita Leandra.

Outros projetos estão sendo elaborados pela secretaria, com o objetivo de prestar todo apoio possível aos produtores rurais do município e, em breve, devem ser apresentados a parlamentares e ao próprio Ministério da Agricultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *