Sessenta e sete barras de maconha são apreendidas pela Polícia Militar em um ônibus de turismo na cidade de Prata (MG)

No início da noite de terça-feira (11/08), policiais militares apreenderam 67 barras de maconha, que pesaram cerca de 40kg, em um ônibus de turismo que estava no pátio de um posto de combustíveis na saída da cidade de Prata. Duas pessoas foram conduzidas.

A Polícia Militar recebeu denúncias de que no ônibus, as margens da BR 153, estaria um indivíduo em atitudes suspeitas que poderia estar transportando materiais ilícitos em suas bagagens.

Uma equipe da PM foi até o local para averiguar a denúncia, porém foi repassado aos militares que o suspeito teria pego um táxi e ido em direção ao interior da cidade.

Durante rastreamentos, já no terminal rodoviário da cidade de Prata (MG), o suspeito foi encontrado e após buscas em duas malas que estavam em sua posse, foram localizadas cerca de 59 barras de maconha que pesaram 34kg. O suspeito relatou que havia pego a droga em Florianópolis/SC e estaria levando a droga para Goiânia/GO.

Voltando ao pátio do Posto da abordagem inicial, foi repassado aos militares que havia um jovem no interior do ônibus que se mostrou bastante apreensivo com a chegada da PM ao local. O menor, tendo 16 anos, transportava uma caixa de TV que foi verificada, durante a abordagem, e encontrada, no interior do eletrodoméstico, 8 barras de maconha que pesaram 6kg. Em conversa com o menor infrator, ele relatou que pegou a droga em Florianópolis/SC e que levaria para Belém/PA. Ao todo foram apreendidas 67 barras de maconha que pesaram cerca de 40kg.

Segundo informações do 54º BPM, os dois suspeitos, 20 e 16 anos, foram conduzidos juntamente com a droga e demais materiais apreendidos, até a Delegacia de Plantão e deixados à disposição da Justiça. Os dois indivíduos são oriundos de Florianópolis/SC.

Notícias Relacionadas