Subseção da OAB Ituiutaba reforça protesto contra fechamento da 1ª Vara Cível

Por meio de nota divulgada na tarde desta quarta-feira (20/04), nas redes sociais, a 44ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Ituiutaba, reforçou protestos contra o possível fechamento da 1ª Vara Cível. A atual diretoria, eleita recentemente para o triênio 2022 a 2024, que tem a frente o advogado Bruno Severino, também pede apoio à população, para assinar o abaixo assinado, que será enviado à Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, na reunião que deverá ocorrer na próxima semana.

Leia a seguir a nota emitida pela 44ª Subseção da OAB de Ituiutaba:

“É de conhecimento da OAB/Ituiutaba, que no próximo dia 27/04, às 13 horas, será realizada Sessão Ordinária do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, que discutirá em pauta a Alteração da Denominação e a Competência das Varas da Comarca de Ituiutaba/MG, o que acarretará o fechamento da 1ª Vara Cível.

Tal medida, caso aprovada, ocasionará enormes prejuízos tanto a classe advocatícia, bem como sociedade civil, resultando em uma má prestação na efetividade processual, em virtude da alta demanda processual nas dependências da Justiça Comum em Ituiutaba.

Embora saibamos da necessidade da criação da 2ª Vara Criminal, a extinção da 1ª Vara Cível, representa um retrocesso não só para a advocacia, mas para a população em geral.

Para demonstrarmos a insatisfação com tal medida, foi criado um abaixo assinado que poderá ser acessado pelo link abaixo:

https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR124263

Contamos com a colaboração de todos! “

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos