Nesta segunda-feira (30/08), um suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra o policial militar no último domingo, em Ituiutaba (MG), foi preso na cidade de Quirinópolis (GO).
De acordo com apurações da equipe de reportagem do Canal Janela Aberta, o indivíduo foi preso pelas autoridades goiana após se envolver em um acidente de trânsito. Além do veículo do suspeito, mais dois automóveis utilizados na ação criminosa foram apreendidos.
O preso de identidade ainda não divulgada está sendo encaminhado à Depol de Ituiutaba.
Mais informações serão atualizadas em breve no Canal Janela Aberta.
Entenda o caso
Conforme noticiou o Canal Janela Aberta, um policial militar de 39 anos de idade foi brutalmente agredido e roubado na Rua 47, no Bairro Setor Sul, em Ituiutaba. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (29/08), quando o PM transitava em via pública com seu veículo Corsa Classic, de cor prata.
Diante disto, o automóvel do policial militar lotado no 54º BPM/9ª RPM, foi interceptado inicialmente por um veículo VW Golf de cor prata, na sequência um Renault Oroch, de cor branca e um Fiat Palio, de cor preta.
Diante disto, os ocupantes desses veículos agrediram fisicamente o militar, subtraíram sua arma de fogo particular e realizaram disparos em sua direção.
Ademais, a vítima recebeu diversas facadas, murros e pontapés. Vale ressaltar que nenhum dos disparos de arma de fogo efetuados pelos autores atingiu ele.
Após cometerem o crime os autores evadiram do local em alta velocidade tomando rumo ignorado.
O quadro clínico do militar é estável. Ele foi socorrido e encaminhado até o Hospital para receber atendimento médico.
Arma de fogo roubada é localizada
A assessoria de comunicação do 54ª Batalhão de Polícia Milita informou que o revólver calibre 38, que é de propriedade particular do PM, foi localizado por volta das 22h de ontem, através de denúncia anônima. A arma de fogo foi abandonada dentro de uma sacola em um terreno baldio no Bairro Santa Maria.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. Através de coletas de impressão digital e trabalho de investigação utilizando imagens de câmeras de segurança, quatro indivíduos que estavam envolvidos na ação criminosa foram identificados.
Diligências foram feitas na cidade de Ituiutaba e em ranchos no município de Santa Vitória para localizar e prender os autores.