Suspeitos de roubos a propriedades rurais no Triângulo Mineiro são presos em operação conjunta

Organização criminosa é investigada por crimes ocorridos em Prata e Santa Vitória, com abordagem violenta às vítimas. Quatro foram presos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar deflagraram, nesta terça-feira (9), operação conjunta de repressão a uma organização criminosa especializada em roubos a propriedades rurais de Prata e Santa Vitória, no Triângulo Mineiro. Quatro investigados foram detidos em razão de mandados de prisão preventiva. As equipes, ainda, cumpriram 19 mandados de busca e apreensão domiciliar.

O trabalho investigativo pela PCMG começou em fevereiro deste ano. Conforme apurado pela PCMG, os suspeitos teriam invadidos as propriedades em busca de maquinários, como tratores e retroescavadeiras, além de defensivos agrícolas. Os levantamentos apontam também que a abordagem às vítimas era feita de forma violenta e elas chegavam a ser amarradas.

As investigações foram realizadas pelas Delegacias de Polícia Civil em Prata e Santa Vitória, com apoio da Delegacia Especializada em Crimes Rurais de Uberlândia. As informações levantadas pelas equipes indicam que o grupo atuava também no estado de Goiás. Durante as apurações da PCMG, os alvos foram identificados e novas prisões deverão ocorrer.

Na operação foram empenhados 40 policiais civis e 40 policiais militares, e empregadas 26 viaturas. Os mandados judiciais foram cumpridos nos municípios de Ituiutaba, Canápolis e Centralina. Após a formalização dos procedimentos na Delegacia de Polícia Civil, os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional e se encontram à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *