Técnica de enfermagem será primeira pessoa vacinada contra Covid-19 em Ituiutaba

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Ituiutaba informa que na tarde desta terça-feira (19/01), às 16h, a Secretaria de Saúde dará início à imunização do público alvo da primeira etapa de vacinação contra a Covid-19. O pontapé inicial ocorrerá na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI, sendo permitida a participação de um profissional representante por veículo de comunicação e obrigatório o uso de máscara de proteção, medida necessária por conta da necessidade de preservar o distanciamento social.

A primeira imunizada é uma profissional de saúde, técnica de enfermagem, atuante na linha de frente de combate ao Coronavírus desde o início da Pandemia. Giselle, de 29 anos, oferece cuidados aos pacientes acometidos com a doença em uma ala específica do Hospital São José – HSJ.

A Gerência Regional de Saúde – GRS, para esta primeira etapa de aplicação, destinou ao município 1.084 doses do imunizante Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan e distribuído após aprovação para uso emergencial pela Anvisa. As vacinas que serão utilizadas para a aplicação da segunda dose serão repassadas à Secretaria de Saúde nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *