Nesta terça-feira, 27 de maio, os moradores do Bairro Alvorada, em Ituiutaba (MG), enfrentaram transtornos devido as manutenções na rede elétrica realizadas pela Celminas LTDA, empresa terceirizada pela Cemig.
Segundo uma fonte do Canal Janela Aberta, um comunicado sobre a interrupção no fornecimento de energia foi enviado por e-mail aos clientes cadastrados. No informe, a empresa mencionava que a manutenção, necessária para a substituição de um poste de iluminação pública no cruzamento da Rua Sibipiruna com Rua Aroeira, ocorreria das 8h às 12h30.
No entanto, após o meio-dia, os moradores experimentaram diversos picos de energia, culminando com uma nova interrupção do fornecimento a partir das 14h, o que gerou transtornos significativos para residentes e empresários da região.
Um morador relatou ao Canal Janela Aberta que, ao questionar um funcionário da Celminas sobre o problema, foi tratado de maneira extremamente rude. O funcionário, além de gritar, questionou de forma grosseira se o morador estava cadastrado, apesar do comunicado indicar que a falta de energia ocorreria somente até o meio-dia.
Em resposta a esses eventos, a equipe de jornalismo do Canal Janela Aberta entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cemig para obter esclarecimentos sobre o processo de comunicação com os clientes em casos de falta de abastecimento.
Leia a seguir a nota emitida pela assessoria de imprensa da Cemig com exclusividade ao Canal Janela Aberta:
“A Cemig informa que irá apurar o ocorrido, e tomar as devidas ações caso sejam comprovados os procedimentos alegados pelo cliente.
A Cemig esclarece, ainda, que orienta a todos os seus colaboradores próprios, bem como os empregados que prestam serviços para a companhia, sobre as boas práticas de atendimento, observando sempre a cortesia e a presteza no tratamento aos clientes da companhia.
Em relação ao cadastro, a orientação é que somente o titular da unidade consumidora poderá atualizar o cadastro, informando e-mail, telefone e outros dados para a companhia.
Você pode atualizar através do Cemig Atende https://atende.cemig.com.br .”