Trabalhador rural morre durante acidente com maquinário agrícola na fazenda Córrego da Divisa, em Ituiutaba/MG

O Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foi acionado nesta terça-feira, 18, para retirar um homem preso em uma plantadeira após um acidente na Fazenda Córrego da Divisa, situada nas proximidades do Frigorífico JBS.

A guarnição do Corpo de Bombeiros ao chegar no local constatou que o trabalhador, identificado como Jovani Jesus de Oliveira, 54 anos, já estava em óbito e preso embaixo da máquina.

Foram acionadas também a Polícia Militar e a Polícia Civil que após a perícia liberou a remoção do corpo.

Utilizando técnicas de salvamento terrestre os militares do Corpo de Bombeiros retiraram o corpo que apresentava diversos ferimentos graves devido a mecânica do acidente.

Foto: CBMMG

Segundo o operador do trator, o homem estava entre o trator e a plantadeira, como de costume, ao olhar para trás o operador não mais o viu e parou imediatamente, quando pode ver que o mesmo se encontrava embaixo da plantadeira, já sem vida.

“O Corpo de Bombeiros alerta que segurança no trabalho é primordial para que se possa evitar acidentes. Caso haja qualquer acidente em que a vítima fique presa a qualquer tipo de maquinário, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado para realizar a remoção segura sem maiores danos a vítima.” Disse a ascom BM.

Em caso de emergência ligue 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *