Na manhã desta quinta-feira, 08 de maio, uma estudante do 9º ano do Colégio Livre Aprender, em Uberaba (MG), foi morta após ser atingida por um colega com uma tesoura durante a aula. A jovem, de 14 anos, chegou a receber os primeiros socorros de um professor que também é acadêmico de Medicina e foi atendida por uma equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos, que atingiram a região do abdômen.
O autor do ataque, também estudante da instituição, fugiu logo após a agressão e está sendo procurado pelas autoridades. A Polícia Civil conduz a investigação do caso e tenta esclarecer as motivações por trás do crime. De acordo com o colégio, as imagens do circuito interno de segurança foram entregues à polícia para ajudar na apuração dos fatos.
Por determinação da direção, as aulas foram suspensas por tempo indeterminado. A instituição também informou que está oferecendo apoio psicológico a alunos, professores e familiares. Em nota oficial, o Colégio Livre Aprender lamentou profundamente o ocorrido e afirmou estar colaborando integralmente com as autoridades.
A Prefeitura de Uberaba decretou luto oficial de três dias. A prefeita Elisa Araújo se pronunciou ainda na manhã de hoje, destacando a necessidade de fortalecer o diálogo entre famílias, escolas e a comunidade para enfrentar questões relacionadas à saúde mental e à promoção de uma cultura de paz nas instituições de ensino.
Em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as identidades dos envolvidos não foram divulgadas.