Três suspeitos são presos pela Patrulha Rural por furto tentado de gado e maus tratos de animais na Região de São Lourenço (MG)

No início da madrugada desta quarta-feira (22/07), uma patrulha rural foi acionada para comparecer na Fazenda Furnas Grande, localizada na Região São Lourenço (MG), onde o gerente da propriedade rural havia recebido uma ligação que teria um bezerro abatido na beira da cerca.

Segundo os militares, em deslocamento ao local, a equipe visualizou um veículo Montana de cor branca com três indivíduos. Ao realizar a abordagem, a PM  notou que os homens estavam sujos de terra e estrume de gado. Efetuando  buscas no interior do veículo, encontrou cordas e  cobertores. Durante questionamentos das autoridades, os suspeitos relataram diferentes versões de estarem ali.

No local do abate do semovente, foram identificados pela patrulha rastros do veículo abordado, dos calçados que os indivíduos estavam usando e do local que o gado foi arrastado. Seguidos os vestígios, a equipe policial chegou até o animal já morto. Ao realizar as diligências, identificaram que o gado foi amarrado e arrastado vivo, configurando maus tratos.

Os objetos encontrados e apreendidos pelos militares foram dois celulares, duas cordas, dois cobertores, R$ 796,00 em espécie e um veículo, o qual foi removido.

De acordo com o 54º BPM, os três suspeitos, maiores de idade, foram conduzidos até a Depol, juntamente com o veículo e demais materiais apreendidos, e estão a disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *