Após a divulgação da notícia de que quase 300 quilos de pasta base e cocaína foram apreendidos em Ituiutaba (MG) nesta sexta-feira (11/08) pelo Canal Janela Aberta, as autoridades policiais continuaram a investigação e encontraram mais 211 tabletes da mesma substância na zona rural da cidade Tijucana.
De acordo com informações da PM, a quantidade total de drogas apreendidas no final da tarde de hoje durante a segunda parte da operação chega a aproximadamente 250 quilos.
Os entorpecentes estavam escondidos em vários tambores enterrados em uma área de mata densa e de difícil acesso. Além disso, ferramentas também foram apreendidas.
Uma pessoa foi presa no local e, até o momento desta reportagem, a operação conjunta entre a PMMG, PCMG e PRF já retirou cerca de 528 quilos de drogas das ruas em um único dia.
Fique atento para mais informações que serão atualizadas sobre o desfecho dessa operação no Canal Janela Aberta. Ocorrência em andamento.
Entenda como ocorreu a primeira parte da apreensão de droga na manhã desta sexta (11)
Nesta sexta-feira (11/08), ocorreu uma grande apreensão de drogas na cidade de Ituiutaba. O desfecho ocorreu em uma chácara no bairro Estados Unidos, localizado na região oeste da cidade.
De acordo com informações obtidas pelo Canal Janela Aberta, as autoridades policiais monitoraram uma caminhonete suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas saindo de uma chácara em Ituiutaba e trafegando pela BR-365. Os agentes federais abordaram o veículo na base da PRF em Uberlândia, e encontraram 47 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso na carroceria da caminhonete.
Uma operação conjunta com as Polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil foi montada para combater a distribuição de drogas.
Os policiais realizaram diligências no sítio situado no perímetro urbano de Ituiutaba e encontraram mais drogas enterradas dentro do galinheiro do imóvel. Instantes depois, um veículo Fiat Fiorino chegou na chácara carregando dois pneus de caminhão cheios do mesmo entorpecente.
Enquanto os policiais contabilizavam a droga, dois suspeitos de serem os proprietários da pasta base e cocaína chegaram no local e foram presos em flagrante, juntamente com o casal que cuidava do sítio.
No total foram apreendidos 277 quilos de droga, totalizando mais de R$ 3.000.000,00 de prejuízo aos traficantes. A droga supostamente seria distribuída na região pela quadrilha.
Os policiais também encontraram uma pistola Glock G17 com rajada, calibre 9mm, dois carregadores de pistola, 17 munições calibre 9mm, balança de precisão, celulares e uma máquina para contar dinheiro.
Até às 13h de hoje, cinco pessoas foram presas na operação, incluindo um indivíduo com mandado de prisão em aberto.